domingo, 3 de agosto de 2008

Entrar a surpreender, sair a Ganhar!!!


A CoriscoProduções Beach Volei Team foi a grande surpresa da VIII Edição de Voleibol de Praia SMA 2008 – REFECON. Com o objectivo único do divertimento, a equipa entrou no torneio da Associação de Voleibol de Santa Maria sem grandes aspirações, dada a teórica superioridade dos adversários, mais experientes e mais habituados a estas andanças.
Após a realização de um breve brienfing entre participantes e organização, ditou o sorteio que o primeiro jogo do torneio seria entre a tripla da Corisco Produções e a tripla comandada por Carlos Sousa uma das mais fortes da competição. Seria precisamente nesse jogo que começaria a surpresa. A nossa equipa entrou concentrada mas sem grande pressão, o que possibilitou a primeira vitória perante uma equipa que entrou em campo demasiado confiante e que não foi capaz de evitar alguns erros, os quais foram aproveitados da melhor forma pelos jogadores da Corisco Produções.
Na segunda partida a história foi completamente diferente, ainda com a tripla a ser constituída por Aléxio Puim, Hélvio Braga e Marco Pimentel (Kiko), como seria de esperar perante a equipa mais forte do torneio Fernando Teves, Pedro Reis e João Batista, a derrota foi inevitável, no entanto fomos a equipa que mais pontos conseguiu fazer contra esta tripla. O resultado final foi de 19-25 a favor dos praticamente únicos candidatos à vitória final.
A terceira partida, foi aquela em que tudo correu mal à nossa equipa muitas falhas na recepção e no serviço ditaram uma nova e inesperada derrota para o conjunto corisco perante a equipa de Pedro Costa, deitando assim por terra a possibilidade de apuramento tranquilo para a final.
Naquela que poderia ser a última partida do torneio era imperial vencer, para continuar em prova e alimentar a possibilidade de chegar a final, mas mais uma vez os adversários eram fortes e teoricamente superiores, no entanto e já com Álvaro Teodoro disponível a Corisco Produções voltou a pregar uma partida corisca a equipa de Paulo Andrade, André Marques e Henrique Melo. No final uma vitória tranquila deixava tudo em aberto e obrigava a organização a fazer contas!!!
Mesmo com vantagem no confronto directo sobre a tripla de Sirilo, Carlos Sousa e André Carreiro e sobre a tripla de Paulo Andrade, André Marques e Henrique Melo, esse facto não serviu de nada pois pela primeira vez, em caso de empate o confronto directo foi ignorado sendo o factor de desempate a diferença pontual, o que acabou por ser um pouco injusto pois apesar das vitórias sobre os mais directos adversários, a equipa da Corisco Produções foi relegada para a disputa do 3º e 4º lugar, com o argumento da diferença pontual em relação à equipa que apesar de derrotada por nos foi apurada para a final!
Após o desempate e já com o sol de final de tarde a incomodar os jogadores a equipa disputou o seu último jogo no qual estava em causa o Prémio de Jogo. Com determinação e num jogo muito disputado com a tripla Marques, Melo e Andrade, a vitória final acabou-nos por sorrir por uns renhidos 25-23. No final, a entrega do cheque do honroso e sensacional 3ºlugar e o merecido banho marcaram o desfecho da tarde de competição.
A final será disputada no dia 12 de Agosto, dia Mundial da Juventude, no Beach Parque pelas 18.30h.
P.S. Gostariamos de fazer um agradecimento especial ao Clube Desportivo "Os Marienses" que mais uma vez demonstrou toda a diponiblidade para connosco e nos forneceu o equipamento de jogo. À direcção do CDM muito obrigado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não nos saímos nada mal não!!! Apenas um imprevisto e uma injustiça... de resto saldo positivo... imprevisto na derrota frente a uma formação teoricamente mais acessivel e uma injustiça visto que o 2º lugar era nosso por direito se os criterios aplicaveis fossem os usados em todas as competições de todos as modalidades de todos os escalões...ah ...com excepção do volei de praia 2008, já me esqueci!!!

uma equipa corisca a nossa

Alex