domingo, 6 de julho de 2008

SATA Rallye dos Açores- Diário, Dia 0


Quarta-Feira dia 2 de Julho

Foi o dia da chegada da equipa da Corisco Produções a São Miguel para a cobertura do SATA Rallye Açores, e como tal foi também o primeiro dia do Rallye com a apresentação de maquinas e pilotos nas portas da Cidade de Ponta Delgada, cerimonia que decorreu pelas 22 horas.
Foram muitas a pessoas presentes, num espetaculo apropriado à dimensão do maior rallye dos Açores, que contou com muita luz, musica, dança, fogo de artifício e claro está com máquinas potentes.
Do último ao primeiro lá iam subindo ao pódio os concorrentes da edição deste ano do SATA. A atenção das centenas de pessoas estava centrada na “armada espanhola” e nos nomes mais conceituados como Juan (Nani) Roma, provavelmente o piloto estrangeiro mais conhecido na prova pelas suas participações no Dakar, Xavi Pons o piloto mais credenciado do Rali e uns dos candidatos a vitoria final e ainda Enrique Garcia Ojeda campeão em Titulo do IRC. Chamada de atenção ainda para o espetacular piloto espanhol de 20 anos Yeray Lemes uma das promessas o automobilismo mundial considerado como o futuro Carlos Sainz e para Albert Llovera piloto paraplégico que participou nesta edição do SATA num Fiat Punto S2000 totalmente adaptado, um carro com o custo total de 600 mil euros.
No panorama nacional o destaque ia como era óbvio para o Peugeot S2000 de Bruno Magalhães campeão Nacional e actual líder do campeonato nacional e para Vítor Pascoal, Nuno Barroso, Fernando Peres, José Pedro Fontes, irmãos Lopes e para o jovem piloto Madeirense Bernardo Sousa da equipa oficial da Red Bull, e que era apontado como um dos pilotos mais exuberantes desta edição a par com Yeray Lemes fruto da sua juventude.
Por último, e como não poderia de ser, destaque para o delírio do público quando os pilotos da casa foram apresentados, nomeadamente Ricardo Moura que partia para a estrada em igualdade pontual com Peres no campeonato regional de Ralis dos Açores e para o conceituado e conhecido piloto Açoriano Horácio Franco, que dias antes afirmara que era o último rali da sua longa carreira com 40 anos de muitos sucessos.
Feitas as apresentações era agora tempo de ver o que estes senhores iram fazer na estrada!!!

Sem comentários: