domingo, 6 de julho de 2008

SATA Rallye dos Açores- Diário, Dia III


Sábado 5 de Julho

Era muito o calor quando a nossa equipa chegou ao troço da Ribeira Grande da 2ª etapa do SATA, após uma tentativa falhada de chegar ao troço dos Graminhais. Juntamente com muitos marienses, que se misturavam entre continentais, madeirenses e como é óbvio restantes açorianos, a zona (Junto da Via Rápida Ponta Delgada Ribeira Grande) era excelente para a obtenção de imagens, e sem defraudar as expectativas dos espectadores os pilotos brindaram-nos com passagens soberbas! Após alguns problemas do primeiro dia Ricardo Moura ganhava o troço, enquanto Pedro Vale ia fazendo milagres com o seu pequeno Saxo. De regresso e após terem abandonado a prova no dia anterior estavam Nani Roma e a Mariense Raquel Rodrigues ao abrigo dos regulamentos do Super Rali.
Na parte de tarde o Sol continuava forte e o troço escolhido foi novamente o troço da Ribeira Grande 2ª passagem. Junto da Zona Industrial do concelho da R. Grande já no final do troço os pilotos tinham que executar uma série de curvas e contra curvas espectaculares!!! O Bruno Magalhães não deu hipóteses á concorrência e ao realizar um andamento muito forte juntamente com Vítor Lopes e Vítor Pascoal deram nas vistas.
O final do Rali estava à vista era tempo de reservar o melhor lugar na Super Especial do Grupo Marques, que para nós Marienses fazia nos lembrar a “nossa Sucata”, quem parecia esquecido eram os comentadores de serviço ao dizerem que era a primeira vez nos açores que dois carros competiam ao mesmo tempo, ao que parece nunca devem ter vindo à Sucata! Já sem Bernardo Sousa, Nani Roma e Xavi Pons após ter capotado na mítica tronqueira entre outros tudo estava decidido pois Bruno Magalhães era tudo indicava o justíssimo vencedor! Peres, Moura e Vítor Lopes “arrastavam” as máquinas com muita dificuldade com o objectivo de pontuarem e chegarem a Ponta Delgada após um último dia de SATA para esquecer. Assim, Lemes, Barroso e especialmente Horácio Franco deram espectáculo sobretudo este último que emocionantemente se despediu literalmente em cima do seu carro das várias gerações de espectadores que se habituaram a ver o piloto nos últimos 40 anos. Diogo Lima foi o jovem navegador que acompanhou o piloto micaelense na sua despedida.
A classificação final ficou ordenada da seguinte forma: 1º Bruno Magalhães/Mário Castro (Peugeot 207 S2000), 2º Vítor Pascoal/Joaquim Duarte (Peugeot 207 S2000), 3º José Pedro Fontes/António Costa (Fiat Punto S2000), 4º Horácio Franco/Diogo Lima (Mitsubishi Lancer Evo IX), 5º Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX). Melhores Açorianos Horácio Franco/Diogo Lima (Mitsubishi Lancer Evo IX) e destaque para o andamento espectacular de Gustavo Louro numa vulgar carrinha da Subaru como concorrente 0.

Com a certeza de que para ano há mais a equipa da Corisco Produções despediu-se de São Miguel com uma bagagem cheia de imagens e momentos de grande espectacularidade que em breve esperamos poder partilhar com vocês!!! Um ABRAÇO CORISCO e até a Próxima!...

Imagem e Edição – Álvaro Teodoro
Press-Release – Hélvio Braga
Assistência – Bruno Figueiredo

Sem comentários: